[AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Hudson Cardoso
hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Maio 13 13:25:01 BRT 2013
Quando se quer carne, vai-se ao açougue, remédios à farmácia, cadernos na papelaria.Também não me incomodo de ser uma salada, o problema é que quanto mais tem pra ler, menosse lê, e com isso a qualidade decai, e muito; O interessante seria cada qual com a lista correta. Em 99% das minha dúvidas, recorro a livros e ao Google, se não achar, venho aqui, leio todos osdias, mas não gosto de perder muito tempo lendo, pois nosso tempo é escasso e precioso.
Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.
Date: Mon, 13 May 2013 10:15:24 -0300
From: andrade.ribeiro em gmail.com
To: joao em oxman.com.br
CC: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Bom dia,
Não vejo problema de ela abordar tudo, só que desta forma não vejo necessidade de se ter uma lista especÃfica do Elastix. A mesma deixa de ter motivo de ser. Neste caso vejo que o ideal seria ter apenas uma lista para o Asterisk e não duas ou três, ou ainda n listas. Ter uma única lista na qual todas as tecnologias envolvendo Asterisk seriam discutidas.
Quanto ao xingamentos realmente é lamentável. O motivo para tanto é vários, incluindo a privação de sexo. Mas voltando a questão é importante discutir isso, mas sempre de forma respeitável como nós aqui. Obrigado por compartilhar seu ponto de vista. E quem quiser opinar sobre o assunto de forma respeitosa a vontade.
E para terminar. VIVA O SOFTWARE LIVRE!!!!
Em 13 de maio de 2013 09:58, joao em oxman.com.br <joao em oxman.com.br> escreveu:
Bom dia, Jose
acho que a lista asterisk aborda tudo e defendo isso, que devemos ter a lista asterisk para o ideal que ela foi criada
para ajudar, indiferente de ser uma ou outra distribuição (asterisk puro, elastix, trixbox ou snep) acho que a lista e completa e por isso que defendo que ela aborde tudo
acho que a lista asterisk e a melhor por este detalhe simples e completo
obrigado
att,,
João
De: "José Ribeiro" <andrade.ribeiro em gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 13 de maio de 2013 09:50
Para: joao em oxman.com.br
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Claro. Sou um grande defensor do direito de expressão e opinião. Acho que isso é um dos alicerces da democracia. E vejo que devemos buscar a melhor solução. Minha pergunta apenas é: Qual o motivo de se ter uma lista especÃfica para o Elastix?
Em 13 de maio de 2013 09:47, joao em oxman.com.br <joao em oxman.com.br> escreveu:
Bom dia, José
Não e só isso, vejo que todos devemos nos ajudar, assim se cria uma lista democrática, já vi varias lista se acabarem por motivo de discussão e isso e ruim pra todos, o que defendo e que devemos nos unir todos para melhorarmos e nos ajudarmos.
Vi seu comentário e respeito sua colocação, mais e importante cada um ter sua colocação.
admiro os criadores da lista, ao Denis se não estiver errado e um dos criadores da lista, e também ao Keller, Angelo Delphini, Sato, Bruno um amigo que fiz aqui, Eduardo, Eder, Jose Carlos e a muitos outros que já ajudei e me ajudaram.
e somente isso que eu acho, respeito sua opinião mais simplesmente postei a minha
abraços e quero que me entenda não como uma critica, mais sim como minha opinião.
att,,
João Carlos
De: "José Ribeiro" <andrade.ribeiro em gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 13 de maio de 2013 09:36
Para: joao em oxman.com.br, asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Bom dia,
Colega, para ver se entendi bem, e, por favor me corrija caso não tenha entendido, você defende que independente se for Asterisk ou Elastix, ou ainda qualquer outra tecnologia que venha envolver Asterisk seja tratada por esta lista. É isso?
Em 13 de maio de 2013 09:30, joao em oxman.com.br <joao em oxman.com.br> escreveu:
Bom dia, a Todos
Muitas coisas devem ser repensadas por muitos que aqui colocaram suas frases, a lista asterisk e de comum ajuda, e também um exemplo de democracia e respeitos aos amigos, eu utilizo o asterisk puro e o Elastix, e gosto muito desta lista,
e utilizo ela quando tenho duvidas e problemas, assim como também já ajudei vários,
e não vejo a colocação de limitação de um sistema ou outro, pois todos são baseado em ASTERISK,
o que vejo e que vários tentam ajudar, seja asterisk puro, elastix, trixbox , snep ou outros,
e isso e muito bom para nois todos,por um simples motivo,
mostra a união e o motivo da lista Asterisk existir,
Amigos a lista asterisk e a unica que realmente e completa e aborda tudo com muita dedicação,
Eu vejo nos criadores da Lista uma visão muito diferenciada e especial a frente de tudo e de todos, e tudo que se há hoje e que ainda vai ser, E o significado de livre,
vejo pessoas inteligente que mostram o verdadeiro motivo de ser Linux de ser Asterisk.
Sobre o Alexandre Keller também lembro porque ele deva ter saÃdo, ele começou a ver vários e-mail de xingamentos e ofensas e por isso citou que muitos perderam o foco, e devido a algumas reclamações os responsáveis por este fato que ocorreu foram retirados da Lista.
Vamos pensar que a Lista asterisk e a melhor coisa para todos que querem apreender e ajudar..
Hoje agradeço a lista por varias duvidas que já me ajudou e também agradeço a dedicação dos criadores por esta Lista ser democrática e Maravilhosa.
abraços a todos os amigos e feliz inicio de semana.
att,,
João Carlos
De: "Jorge Silveira" <jlrs19833 em gmail.com>
Enviado: domingo, 12 de maio de 2013 19:52
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Concordo Plenamente com o Delphini.
Não sou contra a quem utiliza Elastix, TrixBox, Snep e tudo mais... Eu mesmo já reclamei sobre o pessoal da OpenSource ficar postando coisa do Snep na outra lista. Mesmo eu sendo um usuário de Snep (sou obrigado, pois minha empresa implanta essa solução em um cliente do Governo) reclamei. Acho que aqui é um local para se postar dúvidas sobre Asterisk Puro e ajudar a quem precisa, seja uma dúvida simples ou não. Eu mesmo já tive vários questionamentos não respondidos, mesmo sendo básico. Por isso resolvi acompanhar a lista apenas com leitura, guardar o que me interessa e quando tenho dúvidas ou problemas procuro em livros ou em foruns de outros paÃses. Alguém já se perguntou quantas pessoas não fazem isso??? Vamos dar as mãos, nos ajudar e passar nossas experiências, afinal tratamos com um software open e que todos merecem ser ajudados.
Obrigado!
Atenciosamente;
Jorge Silveira
dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator
Em 12 de maio de 2013 13:36, Angelo Delphiniâ„¢ <angelo.delphini em gmail.com> escreveu:
KKKK Gostei começar uma baixaria na lista!! Eu digo isto porque até mesmo para quem esta buscando ajuda, acredito que vai conseguir esta ajuda mais rápido na lista correta (Elastix Brasil). Porque vejo os amigos pedindo, pedindo, mas como vou ajudar algo que não condiz com a minha realidade?
Por isto o desabafo... é feliz dia das mães para todos!!
--
Angelo Delphini | Asterisk Libre | Telecommunications Analyst Senior
Telf: 55 (21) 4062 7539 | Móvel: 55 (21) 9541 4757 | www.asterisklibre.org
E-mail: angelo em delphini.com.br | Gtalk: angelo em delphini.com.br
Linux User #472499 | Ubuntu User #22452 | ICQ User #861197719
Idealizador do Projeto Asterisk Libre e-Learning para Asterisk
“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa protegê-lo"
Pense
bem antes de imprimir
Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!
Em 12 de maio de 2013 12:40, JOAO CESAR <consultoriaticesar em gmail.com> escreveu:
Sinceramente, já a mais de 1 ano que respondo a muitos aqui na lista em PVT quando o assunto e relevante e pertinente, não boto nda mais em publico aqui, por motivos que todos sabem, se não e a melhor forma, mas foi a que eu encontrei para que assuntos da LISTA ASTERISK fiquem aqui, agora em relação a saida ou não de membros se deu muito por assuntos terem morrido no inicio, deixando assuntos que nem deveriam ter começado, ir tao longe, relembrando recentemente a retirada de alguns cidadao da lista (justa ou injustamente). Mas como não adianta muito reclamar nda aqui, o jeito que eu encontrei de ajudar ou ser ajudado, pq eu tb preciso de ajuda, tanto é, que utilizo ajuda de membros daqui e de fora, mas……… como disse antes, se o assunto que não for pertinente a lista deveria morrer logo no inicio, e não deixar as pessoas se indignarem e mandarem respostas como as anteriores.
Tenham um exelente domigo e feliz dias das mães a todos.
PS: Para os extressados de plantao, leiam direito o que escrevi e entendam antes de começar uma baixaria na lista.
Att,
Cesar
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Julio Henrique Oliveira
Enviada: domingo, 12 de maio de 2013 12:20
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Cc: Elastix Brasil
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Foco da Lista Asterisk Brasil ??
Boa tarde a todos,
Concordo em gênero, número e grau com você. Respeito o pessoal do Elastix, mas concordo que devemos manter o foco da lista em Asterisk.
O Alexandre Keller a pouco tempo deixou a lista sob a justificativa que a mesma havia perdido seu foco.
A minha sugestão é que o pessoal do Elastix continue na lista, mas se limitem a discutir sobre Asterisk e que as duvidas pertinentes a Elastix sejam postas na lista especifica.
Abraço a todos,
Julio.
Em domingo, 12 de maio de 2013, A.B.Delphini (Dell)â„¢ escreveu:
Senhores bom dia!!
A muito tempo eu estou me segurando, segurando, mas com todo respeito ao Sr. Antonio, repito com todo respeito!! (Olá gente! Ainda estou com esse problema! Podem me ajudar por favor?) Estamos com trocas de valores aqui, eu não consigo entender em que momento esta lista passou a ser "ElastixBrasil" para os usuários de Elastix tem a sua lista que por sinal é muito boa, eu digo mais tal como a AsteriskBrasil.
Aqui na lista eu nunca me deixei levar de não ajudar as duvidas, mesmo que de iniciantes (até gosto muito de atender os novatos) sobre PBX IP Asterisk. Agora ultimamente se nao é briga entre usuários é somente Elastix! E não me venham dizer que Elastix é Asterisk. Elastix é um "Open Source Unified Communications Server" o mesmo é concorrente do "Cisco Unified Communications Manager" é ambos utilizam também o Asterisk em suas plataformas.
Eu por exemplo nunca utizei e não gosto de utilizar Elastix, Tribox, etc. Eu gosto de desenvolver meu próprio PBX IP personalizado para cada cenário profissional.
Então a Lista ElastixBrasil tem ótimos profissionais (e não estou dizendo que aqui não tenha!) voltado para estas plataformas.
Digo isto porque diferente da lista AsteriskUser da Digium nos estamos saindo do foco....
Ou seja no meu ponto de vista os Profissionais que utilizam de EUCS estão pedindo ajuda no lugar errôneo...
Me desculpe a Feliz dias das Mães para as mamães de todos...
--
Angelo Delphini | Asterisk Libre | Telecommunications Analyst Senior
Telf: 55 (21) 4062 7539 | Móvel: 55 (21) 9541 4757 | www.asterisklibre.org
E-mail: angelo em delphini.com.br | Gtalk: angelo em delphini.com.br
Linux User #472499 | Ubuntu User #22452 | ICQ User #861197719
br.linkedin.com/in/delphini/
_
°v° CentOS
/(_)\ http://centosbr.org/
^ ^
Seja livre, use GNU/Linux!
--------------------------
Open Source \o/\o/ - Milhares de mentes abertas não podem estar enganadas!
Pense bem antes de imprimir
Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!
“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa protegê-lo"
*************** ATENÇÃO ***************
Ao re-encaminhar esta mensagem, por favor:
1. Apague o meu e-mail e o meu nome.
2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.
3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vÃrus, spams e banners, e quem não quiser receber tantos e-mals avise-me não quero ser inconveniente.
Muito Obrigado
Suporte Delphini Systemâ„¢
--
--------------------------------------------------
Júlio Henrique de Oliveira
Certificado LPI - NÃvel 2 - LPI ID nº 000146756
Novell Certified Linux Administrator
Octal Tecnologia
Itapeva - SP
15 3522-1873
15 9152-5209 (Vivo)
15 8162-4094(TIM)
_______________________________________________
KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.
_______________________________________________
ALIGERA – Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Channel Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.
_______________________________________________
Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
_______________________________________________
KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.
_______________________________________________
ALIGERA – Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Channel Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.
_______________________________________________
Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
_______________________________________________
KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.
_______________________________________________
ALIGERA – Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Channel Bank – Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.
_______________________________________________
Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
_______________________________________________
KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.
_______________________________________________
ALIGERA � Fabricante nacional de Gateways SIP-E1 para R2, ISDN e SS7.
Placas de 1E1, 2E1, 4E1 e 8E1 para PCI ou PCI Express.
Channel Bank � Appliance Asterisk - Acesse www.aligera.com.br.
_______________________________________________
Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20130513/29eff672/attachment-0001.htm
Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil