[AsteriskBrasil] Nova pergunta na lista

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Sexta Junho 7 10:13:32 BRT 2013

Amigo eu tenho aqui!

Na verdade tens que fazer o seguinte!

Entra a configuração do teu GOIP e vai em:

1º CONFIGURATION
2º CALL DIVERT

Depois habilita a função FORWARD TO VOIP

e lá vais colocar a extensão do seu contexto.

Ex:
Dial Plan(PSTN to VoIP) COLOCA 2000
Dial Plan(PSTN to VoIP) COLOCA 2000

Depois disso cria no SIP.CONF as config para GOIP

*[goip]*
*
*
*canreinvite=no*
*context=goip*
*dtmfmode=rfc2833*
*fromuser=goip*
*host=dynamic*
*disallow=all*
*allow=g729*
*allow=gsm*
*allow=ulaw*
*insecure=port,invite*
*secret=123*
*type=friend*
*defaultname=goip*

Depois adiciona no EXTENSIONS.AEL ou então no EXTENSIONS.CONF

*// Criando o Contexto para o GOIP*
*
*
*context goip {*
*
*
*                _2. =>{*
*                        Ringing();*
*                        Wait(2);*
*                        NooP(Entrou na ura da ENSA Tecnologia);*
*                        Background(ura);*
*                        WaitExten(4); }*
*
*
*// Dando TimaOut e desviando para telefonista*
*
*
*                        NoOP(Desviou para telefonista estouro de tempo);*
*                        Playback(transferindo-ligacao);*
*                        Dial(SIP/2001/25,Ttr); }*

DEPOIS posta o resultado, espero ter ajudado!

Thiago Anselmo