[AsteriskBrasil] Gravação no Asterisk

wesley staenle wstaenle em gmail.com
Sexta Janeiro 11 15:59:18 BRST 2013

   Alex ,

 Ja pensei em por o Asterisk entre os E1s e o Cm , mas tenho muitas E1s
aqui na empresa , sem falar que cada uma é de um cliente . Mas esta ideia
pelo canal do H323 parece ser a ideal , sabe dizer se consigo fazer como
tronco Sip ?  Se sim , da uma dica configura-lo p.f

-----------------------------------

Já pensou em fazer o asterisk como um gateway usando tronco E1? Assim
o link com a pública seria alinhado no asterisk e ele encaminharia a
chamada para o CM gravando-as e o caminho inverso também... O problema
é que se Asterisk parar o atendimento também pára, tem avaliar bem...

Eu já fiz da seguinte forma, usando H323. A chamada entra no CM e o
VDN automaticamente transfere para um canal, também H323 no asterisk,
daí eu redireciono esta chamada novamente para um VDN no CM só que
gravando-a, bem, ocupa dois canais h323, mas a chamada é gravada e se
der algum problema no asterisk o atendimento não iria parar. Mas a
primeira opção é a mais usada, apesar dos riscos.

OBS: Eu usei h323 por ser mais seguro, e por questões de licenças no CM

Att,