[AsteriskBrasil] Fila para chamada saintes

tel medola tel.medola em gmail.com
Quinta Fevereiro 14 10:26:45 BRST 2013

Bom dia.
Pessoal, estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Tenho duas fila:
Fila Ativa (faz ligação escolhendo o telefone)
Fila Receptiva (recebe ligações e distribui para os agentes)

Para a fila Receptiva está funcional, tudo ok. O problema está na fila
Ativa:
Ex:
Tenho dois usuários e ambos escolhem o telefone que irão discar, mas quando
faço um originate passando a fila, o Asterisk joga para o agente de acordo
como definido no "strategy".
Gostaria de saber se consigo "voltar" a chamada para o operador que a
efetuou.
Preciso que seja feito por uma fila, porque necessito extrair as
informações de chamadas atendidas/discadas por agente em cada fila.
Meu originate está assim:

Action: Originate
Channel: khomp/b0l0/<TELEFONE>
Codecs: alaw,gsm,ulaw
Callerid: <IDENTIFICADOR>
MaxRetries: 0
Context: filareceptiva
Extension: s
Data: filareceptivo

Já alterei o Extension para o ramal que o originou e mesmo assim o asterisk
joga a chamada para o próximo atendente.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Obrigado
Roberto.