[AsteriskBrasil] Cadencia na tarifação

AsteriskSUL Integrador asterisk_sul em hotmail.com
Quinta Dezembro 19 11:15:12 BRST 2013

Bom dia Artur,
Bom, vamos ver se consigo lhe esclarecer:Cadência é a forma como a tarifação de suas ligações serão contabilizadas, ou seja, as cadências são definidas conforme tipo da ligação (fixo-fixo, fixo-móvel, etc..).Por exemplo:                 Tipo: Fixo-Fixo  -  Cadência: 30/6 - Significa que, qualquer ligação igual ou menor que 30s, será contabilizada como 30s, ou seja, ou seja, o valor do minuto dividido por 2 (metade), a partir de 30s, a contabilização será feita de 6s em 6s, se vc falar 20s, pagara 30s, se falar 32s, pagara por 36.                 Em uma cadência 60/6, se vc falar menos de 1 minuto, vai pagar pelo minuto cheio, e somente a partir daí contará de 6s em 6s. A cadência sempre é contada em segundos.                 Também deve atentar se a operadora cobra a famosa taxa de completamento, esta geralmente é o valor de 1 minuto cheio.                 Exemplo: Valor do minuto: R$ 1,20                                 Tempo de ligação: 2:33                                 Taxa de completamento: Sim (R$ 1,20)                                 Cadência: 30/6                                 Cálculo: 1,20 + 0,60 (primeiros 30s) + 4,20 (referente aos 21 pulsos contabilizados, pois como 33s não podem ser tarifados, a empresa arredonda para 36 - sempre pra cima) = R$ 6,00                                  Tempo total: 153s => 146s    |     156 - 30 (primeiros 30s) = 126s        | 126 / 6 (cadência fracionada de cobrança) = 21  |   21 x 0,20 (valor do minuto divido por 6 para se descobrir o valor da cadência fracionada) = R$ 4,20.                 Desta forma que os minutos são contabilizados na fatura, e mais ou menos assim que funciona a cadência.
Espero ter ajudado, qualquer correção por favor façam-na.
Att;
Fernandoasterisk_sul em hotmail.com

Date: Mon, 16 Dec 2013 14:11:51 -0200
From: arturmnt em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Cadencia na tarifação

Olá Galera da lista,

eu dei uma pesquisada na internet sobre cadência em telefonia mas não encontrei nada muito relevante e que realmente esclareça minha dúvida, eu queria entender um pouco mais sobre como é feita a conta de tarifação e a questão da cadência, pois vários fornecedores oferecem cadências diferenciadas, ex:

ligações acima de 2s eu teria 30/6/6/6

um outro exemplo seria um:

ligações acima de 4s eu teria 60/6/6

e um último exemplo: