[AsteriskBrasil] Ramal SIP com IP público + Microtik (NAT)

Elieser Junior zeljunior em gmail.com
Sexta Agosto 23 20:03:41 BRT 2013

Lista boa noite.

Tenho um servidor asterisk na empresa internamente funciona perfeitamente.
O mesmo está atrás de uma NAT com microtik. Hoje criei duas regras no
microtik para acessar com endereço público e transpassar a NAT.
Conseguir *"registrar"* de fora com endereço publico pelo meu smartphone!
Utilizo o Zoiper para registrar através do celular. O que acontece é que *"só
ouve a voz quem liga de fora, quem está dentro da empresa não consegue
ouvir"*. Provavelmente a mídia de áudio está barrada pelo microtik.

* Desabilitei no microtik o *"sip nat helper"* (5060 e 5061)
* Liberei acesso para porta 5060 UDP
* Liberei acesso para as portas 10000 e 20000 UDP

*OBS.: Existe algum comando que eu possa comprovar se a mídia de áudio está
sendo barrada pela NAT, ou aonde ela está sendo bloqueada?
*

Se alguém puder contribuir e ajudar, segue o meu sip.conf. Obrigado.

*[general]
udpbindport=5060
bindaddr=0.0.0.0
disallow=all