[AsteriskBrasil] ENC:

A.B.Delphini (Dell)™ angelo em delphini.com.br
Segunda Setembro 17 20:08:32 BRT 2012

Putz!!! Me desculpe ai defender meu bolo!!!

Sistemas com Elastix, Obelix, Tribox e etc. São sistemas embarcados...

Asterisk Puro é Asterisk Raiz... Ou seja você tem a liberdade de trabalhar
e desenvolver ele exatamente como você precisa...

Tipo eu conheço um cara (kakakaka) que não deu conta de Administrar um
Servidor com Asterisk Puro, formatou e meteu Elastix...

Em outras palavras o Elastix é para pessoas que não quer ser preocupar com
os codigos do aplicativo... Quer apenas fazer uso das facilidades do
Aplicativo... Bom pensando em Brasil, eu lhe digo eu vejo muito mais
negocio em você partir para o "Asterisco Parana" onde esta por traz uma
equipe da CELEPAR e principalmente um Governo que investe pessado em
desenvolvimento e tecnologia...

O servidor da PBX IP da CELEPAR (Asterisco Parana) está muito maduro
incluindo tarifador voltado para o plano de marcação do Brasil... Tem
plugins para trunks e extensões real time...

Tem dois materais no site oficial um para o Administrador... e outro para o
utilizador...

Bom com nada é perfeito... ele é desenvolvido e roda com Debian...

Mas para instalar um Asterico Parana com placas da Khomp eu já levei
exatamente 5 minutos!!!! Claro com o Debian devidamente configurado...

Vale a pena dar uma olhada no projeto...

Quanto ao Elastix, não posso falar muito dele... Para ser sincero todas a
vezes que tentei utilizar... Nunca consegui fazer o que realmente eu
queria... Então eu uso Asterisk Puro 1.6 com FreePBX... Tenho total
controle dos meus servidores...

Valeu!!!

Link para o projeto... http://www.asteriscoparana.pr.gov.br/
--
Att.
Angelo de Barros Delphini, ( Dell. ).

Pense bem antes de imprimir
 Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!
 *

“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa protegê-lo"

Ao re-encaminhar esta mensagem, por favor:

1. Apague o meu e-mail e o meu nome.

2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar.

3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.

Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams e
banners, e quem não quiser receber tantos e-mals avise-me não quero ser
inconveniente.

Muito Obrigado
Suporte Delphini System™