[AsteriskBrasil] Validação de dígitos do usuário

Thiago Coutinho root em thiagoc.net
Quinta Maio 10 09:44:51 BRT 2012

2012/5/10 Allex Menezes <allexmenezes em gmail.com>:
> Pessoal, tenho este contexto abaixo que recebe dois valores digitados e
> grava no MySQL:
>
> [exemplo-chamar-agi]
> exten => s,1,NoOP(== TESTE ==);
> exten => s,n,Background(AudioSolicitaValor1);
> exten => s,n,Read(VALOR1,,10);
> exten => s,n,Background(AudioSolicitaValor2);
> exten => s,n,Read(VALOR2,,10);
> exten => s,n,Agi(registra.php,${VALOR1},${VALOR2});
> exten => s,n,Busy();
> exten => s,n,Hangup();
>
> Usando este exemplo, vamos supor que o usuário digite somente 3 números para
> [...]

Usa um Gotoif com a função LEN, daí se não tiver 10 digitos retorna
pra prioridade anterior:

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+GotoIf
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+variables#StringLength

--
thiagoc

"O povo não deveria temer o governo. O governo é quem deveria temer o povo."
V de Vingança