[AsteriskBrasil] Transbordo de troncos com placas Digivoice

Claúdio Lana claudiolanaalves em gmail.com
Quarta Agosto 22 13:23:56 BRT 2012

Pessoal

eu tenho 2 placas no meu server, uma e1 e outra gsm, eu quero sair sempre
pela gsm, mas quando ela estiver toda ocupada enviar para a e1. Eu to em
duvida de como montar meu dialplan. Eu pensei em algo do tipo:

exten => _0X.,1,GotoIf(alguma condicao?saidagsm:saidadigital)
exten => _0X.,n(saidagsm),Dial(DGV/g1/${EXTEN:1})
exten => _0X.,n,Hangup()
exten => _0X.,n(saidadigital),Dial(DGV/g2/${EXTEN:1})
exten => _0X.,n,Hangup()

mas o problema é como colocar a condição que capture se todos os canais da
gsm estão ocupados, alguem tem alguma idéia?

--
*Cláudio Lana Alves*
claudiolanaalves em gmail.com

Equipe TI - *Paradoxo Malhas*