[AsteriskBrasil] A2billing Techprefix

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Terça Agosto 14 11:21:59 BRT 2012

Eu fiz algo semelhante, mas na verdade eu só tenho dois techprefix,
sugiro que você faça de uma forma diferente que explico logo mais...

no meu caso, eu criei todas as rotas duas vezes, uma é _1#55.  e a outra
é _2#55.  na questão é apenas uma definição de rota premium e rota
default, o usuário escolhe o qual ligar, no meu tronco eu mando ele
remover o 1# em um tronco e 2# no outro.

Como você quer usar techprefix, a melhor solução seria você fazer no seu
dialplan, eu usariia um script agi para ficar mais elegante, mas vamos a
ideia da solução, vamos imaginar o techprefix 99123, no dialplan eu
colocaria

[entrada]
exten => _99123.,1,Set(CDR(accountcode)=CONTA_DO_USUARIO)
exten => _99123.,n,Goto(a2billing-dialout,${EXTEN:5},1)

[a2billing-dialout]

exten => _.,1,AGI(a2billing.php)
exten => _.,n,Hangup()

ou seja, voce recebe o techprefix, remove ele, usa ele pra definir o
accountcode, e então manda para o a2billing, o a2billing vai pegar o
accountcode e tarifar a conta do seu cliente, e vai pegar o restante e
fazer a discagem.

simples ...