[AsteriskBrasil] PBX Digital Digistar XT-72 + Asterisk

Jefferson Andrade jersobh em gmail.com
Sexta Setembro 23 13:58:40 BRT 2011

Boa tarde à todos,

Tenho um PBX Digistar XT-72, um servidor Asterisk, e 1 ip fixo, com link
digital por fibra optica da gvt.
Gostaria de saber qual seria a melhor solução para implantar ramais IP em
cidades vizinhas à minha... com disponibilidade de banda larga... A minha
idéia seria essa:

SERV. Asterisk ligado no pbx (tem um "cabo de rede" com saida ponta serial
ligado nele... é por onde o MesaPC monitora o pbx) > Serv. Asterisk com ip
fixo, e telefones ip nas localidades que eu preciso, apontando pro ip do
asterisk...
Quero saber se preciso de uma placa fxo ou fxs para conectar esse pbx e
criar os ramais do asterisk... ou se vcs conhecem outra solução de baixo
custo.

Desde já agradeço à atenção,

Jefferson de Andrade Santos