[AsteriskBrasil] G729 pago e open source

flavio em callmaxx.com.br flavio em callmaxx.com.br
Domingo Setembro 18 13:20:14 BRT 2011

Olá colegas!

Tive a necessidade de instalar o G729.

Então fui lá no site da Digium, paguei a licença, segui os passos
do README até que parei no aplicativo benchg729 que não foi
executado por uma falha de interpretação do arquivo binário.

Sabemos que o benchg729 tem a função de analisar a versão do
asterisk e qual o processador do servidor para poder nos indicar qual
a versão do G729 devemos instalar.

Mas como deu erro, parei aí e não consegui concluir a instalação.

O suporte deles é de complicado acesso... e eu não vou fazer uma
ligação internacional só por causa disso.

Procurei em todos os lugares, mas nada de substancial que me desse um
caminho para resolver...

Tentei entrar no benchg729 e o arquivo é encripitado... resultado...
DESISTI...

Baixei o G729 Open Source, instalei em menos de 5 minutos e agora
está funcionando perfeitamente..

RESUMO DA HISTÓRIA===> Se vamos pegar alguma coisa e colocar no
mercado mundial, que pelo menos tenha a disposição dos CLIENTES um
FAQ que trate os possíveis problemas que podem ocorrer com o produto.

Sei, 10 Dolares não são nada, mas não pago valor nenhum pra ficar
no vácuo...

Quem aqui já teve problemas com o G729 pago e teve que abandonar por
não funcionou no seu servidor?

Abraços