[AsteriskBrasil] servidor para o asterisk - dúvidas.

Judson Carneiro judson.jcj em gmail.com
Quinta Setembro 15 16:07:11 BRT 2011

Saudações pessoal.

Recentemente eu quase peguei um servidor Dell para monter um ambiente com
firewall, Asterisk e servidor Web. Mas acabou que não deu certo.
Então estou com a seguinte máquina pronta para fechar negócio, mas gostaria
de saber se há algum entrave tipo hardware não ser o recomendado,
dificuldade para reconhecer placas Digium/Khomp/Digivoice, etc...

A idéia é atender um numero grande de chamadas entrantes simultâneas.
Provavelmente mais de 1000.
O tronco será SIP, com banda ainda a ser definida (o projeto está em fase de
testes ainda).

O servidor rodará, Asterisk, Firewall, MySQL e Apache/Tomcat.
Segue o Hardware:

Fonte ATX 500w real 3R System ICEAGE IA500HP8

Placa mãe 1155p Intel DH67BLB3

Processador 1155p Core i7 2600k 3.4/3.8 OVERC

2 HD SATA3 500GB Western Digital WD5000AAKX RAID 1

2 Memória DDR3 4GB 1333MHZ

Virtualizar o Asterisk e o MySQL e manter o Apache e Firewall direto na
máquina? Virtualizar tudo?

Neste momento não preciso de harware compatível com Asterisk tais como
VB0404, etc...

Sugestões e opiniões são muito bem vindas! :-)

Obrigado a todos.