[AsteriskBrasil] RES: Res: Internet cai e Asterisk (Elastix) pára!

Rodrigo Rodrigues Dias rodrigues em vcomsolucoes.com.br
Segunda Setembro 5 13:37:06 BRT 2011

Amigo, boa tarde.

Acredito que muitas operadores usam o domínio para obterem certa
redundância, já que podem apontar mais de um IP para o mesmo
host/domínio.
E é certo que o bind devidamente configurado, consegue resolver os
domínio do sua operadora mesmo quando não houver acesso externo.
Ele pode fazer algum tipo de cache.
A solução via /etc/hosts é muito estática e sujeita a parar de funcionar
assim que o IP referente ao domínio da operadora mudar por alguma
razão.
Sugiro ao amigo procurar fazer o mesmo com bind. Eu pretendo fazer o
mesmo e, quanto o fizer, compartilho a experiência com a lista.

Abraços.

Rodrigo Rodrigues
Vcom Soluções