[AsteriskBrasil] como diferenciar duplo atendimento de on/old ???

bons emails geraldo.marques em gmail.com
Quinta Novembro 24 09:31:13 BRST 2011

bom dia pessoal,

sou analista de telecomunicacoes, mais especifico na area de redes ip e
redes convergentes, trabalho em uma operadora e constantemente temos
clientes que utilizam pabxip com problemas.

entao resolvi aprender sobre o asterisk a fim de poder ajudar nossos
clientes tambem nesse aspecto.

uma falha muito constante e quando o cliente usando um asterisk com
sip-trunk ligando para um determinado numero que possui duplo atendimento
para bloquear ligacoes a cobrar, ele joga musica de espera pois esta
interpretando como se fosse um flash.

sei que ha algumas configuracoes que inibem esse comportamento.

porem estou no comeco dos meus estudos sobre asterisk e ainda nao consegui
identificar essa falha.

antecipadamente, agradeco a ajuda.

Geraldo Marques