[AsteriskBrasil] Ligação cai após discar para Sala de conferencia

Fabio .alves openpbx.asterisk em gmail.com
Quarta Maio 11 22:14:06 BRT 2011

Senhores na tentativa de configurar uma sala de conferencia e após concluir
as configurações(não sabendo ao certo se esta ok) fui para os testes, porem
esta acontecendo o seguinte quando o segundo ramal disca para número da
conferencia o primeiro que discou da TOM de ocupado(a ligação cai para ele),
estou utilizando um ATA e um ramal via softphone e a versão do asterisk é
1.4.41
Abaixo seguem meus conf

1- Extensions.conf
[local]
;Configuracao SIP
exten=>_10XX,1,Answer()
exten=>_10XX,2,Set(CALLFILENAME=/var/spool/asterisk/monitor/saida/)
exten=>_10XX,3,Mixmonitor(${CALLFILENAME}${STRFTIME(${EPOCH},,%d%m%y-%H:%M:%S)}-${EXTEN}.wav|av(0)V(0))
exten=>_10XX,4,Dial(SIP/${EXTEN},10,Ttr)
exten=>_10XX,5,Hangup()

;Salas de conferencia
[conferencia]
exten=>_10XX[98-99],1,MeetMe(${EXTEN})

2- sip.conf (Aqui no sip possuem do ramal 1001 ate o 1004)

[general]
context=voip
bindport=5060
bindaddr=0.0.0.0
tos_sip=cs3
tos_audio=ef
videosupport=yes
t38pt_udptl=yes
allow=yes
limitionpeers=yes

[1001]
callrid="Ramal-SIP"<1001>
type=friend
username=1001
secret=1234
accountcode=Home
canreinvate=no
host=dynamic
context=local
dtmfmode=rfc2833
call-limit=2
nat=no

3- Meetme.conf
[general]
audiobuffers=28
schedule=yes
logmembercount=yes
fuzzystart=300
earlyalert=1800
endalert=180

[rooms]
conf =>1098
conf =>1099,9123

Se alguem puder me falar o que pode estar errado, ou me dar uma luz fico
grato.

--
Att.
Fabio Aquino