[AsteriskBrasil] ataque

Mário Venâncio mariovenancio em terra.com.br
Sábado Janeiro 15 11:56:59 BRST 2011

Olá José

Três comentários:

1). Pelo que estou vendo você está usando DEBIAN. Se for isso, você está
colocando o caminho do seu script de firewall dentro de algum arquivo de
inicialização? Por que estou perguntando isso? Toda vez que você
reiniciar a máquina as regras de firewall vão desaparecer. Um exemplo de
como você poderá resolver isso é editando o arquivo "/etc/rc.local" e
incluir uma linha com o caminho do arquivo de firewall
"/root/caminho_do_meu_firewall";

2). Uma coisa que não entendi no seu script de firewall: uma vez que
você determinou para a CHAIN INPUT que a política "POLICY" será DROP,
porque na última linha do seu arquivo você colocou "$IPT -A INPUT -i
$IFWAN -p udp -s $ALL -j DROP" ? Por que pergunto isso? Quando política
é DROP tudo está bloqueado e você terá que preocupar somente com abrir e
não fechar. Deu para entender?....

3). Na parte do seu firewall "# Bloqueia SSH na interface externa e
libera na interna", a regra "$IPT -A INPUT -i $IFWAN -p tcp --dport 22
-m limit --limit 1/s -j ACCEPT" está aceitando conexões da rede externa.
Não está de acordo com o comentário que você fez: "#*Bloqueia SSH na
interface externa* e libera na interna".

Desculpe se fui antipático..... Espero ter ajudado.

Mário Venâncio