[AsteriskBrasil] BINA NA TRANSFERENCIA

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Terça Janeiro 11 13:27:44 BRST 2011

Um método talvez não muito elegante, mas extremamente mais simples de
executar é trocando o CallerID num/name antes de chamar o número
transferido, usando herança de variáveis (2 'underscores').

[entrada]
_1XXX,1,Set(__NROENTRADA=${CALLERID(num)) ;essa variável reterá o valor
do número entrante mesmo depois de sair do contexto atual
(dial, etc, ...)

[ramais]
_2XXX,1,Set(CALLERID(name)=#TR-${CALLERID(num)#)
_2XXX,n,Set(CALLERID(num)=${__NROENTRADA})
_2XXX,n,Dial(${EXTEN})

Aí é só instruir aos usuários que em transferências, aparecerá algo como:

#TR-2511#: 16 3723 0000

Só vai depender to tamanho do display do telefone/softphone para caber
tudo isso. ;)

Abraço,

Alexandre
Aldeia Digital