[AsteriskBrasil] Limitações do Asterisk Free para Asterisk BE

Gian Nicodemus giannicodemus em gmail.com
Quarta Janeiro 5 13:17:09 BRST 2011

Boa tarde galera...

Estou com algumas duvidas e gostaria de contar com a opnião de vocês...
Estou desenvolvendo uma aplicação de telemarketing automático e uns dos
requisitos foi que eu tivesse uma quantidade razoavel de ligações
simultaneas...
Gostaria de saber, se com o SIP eu tenho alguma limitação ref. a quantidade
de chamadas simultaneas, levando em conta que utilizarei operadora VoIP para
realizar as chamadas, quais os problemas eu teria em disparar por exemplo,
500 ligações simultaneas (levando em conta que nunca se completa um valor
alto desse de ligações, afinal, alguns nao existem, outros nao atendem e por
ai...)... Eu ganharia alguma coisa adquirindo um Asterisk Business Edtion?
faria diferença neste requisito? Qual seria a melhor maneira para que eu
possa conseguir uma quantidade maior de chamadas simultaneas mantendo a
qualidade da chamada, pois esse ainda é foco principal...
Talvez o sistema precisaria de diversos Asterisk's?

Bem, espero ter sido claro suficiente... hehehehhe

desde ja agradeço

abraço

* Gian Nicodemus*
*        Suporte técnico / Analista de sistemas*

* HDi Consultoria e desenvolvimento*
*                "Desenvolvendo idéias, inovando informações"*
                             hdiconsultoria em gmail.com<hdiconsultoria em gmail.com>