[AsteriskBrasil] Problema de transferencia na fila de atendimento

Moisés de Oliveira Santos moisesos em gmail.com
Segunda Fevereiro 14 18:50:59 BRST 2011

Pessoal,

estou com o seguinte problema:

Estou usando o queuemetrics para monitoramento de minhas filas em um
servidor asterisk versão 1.6.2.14, tudo funcionando, mas na hora de
transferir de uma fila para outra, ai os problemas começam, por exemplo:

Liguei para fila 5001 e atendi com o agente 8155, dai o agente percebeu que
a ligação era para outra fila e transferiu usando o # + NUMERO DA FILA, ou
#5002, com isso a transferencia ocorrou normalmente, mas na fila 5001 no
queuemetrics a ligação ainda conta como ativa e no caso eu gostaria que ela
fosse encerrada nessa fila. No queuemetrics a ligação chega na fila 5002
certinho. Mas ainda continua ativa na fila 5001 desse modo perceba o
problema. Para o asterisk o agente 8155 que atendeu a ligacao na fila 5001
quando ele transfere o canal dele desocupa apto para receber ligações, mas
no queuemetrics a ligacao que ele transferiu continua como ativa. E se
chegar outra  ligacao ele vai atender e no queuemetrics vai mostrar como se
ele estivesse em 2 ligações.

Alguém já passou por isso? Sabe como eu posso resolver?

Obrigado a todos, Boa Noite!!!

--
Moisés
Gerente de TI