[AsteriskBrasil] CallerID Elastix

Otavio Asterisk otavioasterisk em gmail.com
Terça Dezembro 13 11:29:21 BRST 2011

Lista, bom dia.
Preciso, mais uma vez, de uma dica de vcs.

Estou usando o Elastix 2.2.0 e tenho uns 80 ramais configurados nele, todos
criados direto no sip.conf.
Porém, por causa de uma dica que recebi da lista, tenho inteção de usar o
RoomX por questões de tarifação (é um hotel) e o cliente quer usar o FOP,
então vou precisar criar os ramais todos no painel de Elastix. Já realizei
vários testes e, nem o FOP mostra os ramais (mesmo adicionando manualmente
os ramais no op_buttons_ok.cfg) e nem o RoomX consegue tarifar as ligações
se os ramais tiverem direto no sip.cong (por favor, se tiverem alguma dica
pra fazer funcionar assim, agradeço MUITO!).
Então, já que, pelo menos por enquanto, a única solução seria criar todos
os ramais novamente no painel do Elastix, ao fazer isso com alguns para
testes, caio no problema maldito do callerid, que o Elastix teima em usar
"device <número do ramal>"

Pensei em usar uma "gambiarra" e setar no dialplan assim:

exten => _X.,n,Set(ID=${CALLERID(num))
exten => _X.,n,Set(CALLERID(all)="QUARTO" <${ID}>)

Mas como tem os ramais da ADM, BAR, etc..
teria q ficar criando para cada setor do hotel, um dialplan.

Alguém conseguiu setar, através do painel do Elastix, o callerid correto?

Alguém tem outra dica pra eu resolver essa parada de forma mais fácil?

Desde já obrigado!

--
Otávio