[AsteriskBrasil] Khomp enviar sms

Carlos Toguchi carlos.toguchi em gmail.com
Sexta Setembro 3 18:35:02 BRT 2010

2010/9/3 monica em addphone.net <monica em addphone.net>

>  obirgada pela sua ajuda, isso ja li, so que a pergunta é, como eu envio
> estas variaveis para o asterisk?
>

> Saulo Quinteiro escreveu:
>
> Segue parte da doc da khomp que fala sobre o procedimento:
>
> KSendSMS
> Envia mensagens SMS através de canais da placa KGSM da Khomp. Campos
> necessários para este comando:
> Device: especifica o dispositivo a alocar (para maiores informações,
> consultar a documentação do
> item recurso da aplicação KSendSMS);
> Destination: define o número de destino a enviar a mensagem;
> [...]

Vi esta documentação da Khomp, se nada alterou:

 Aplicação "KSendSMS"

Esta aplicação tem a função de enviar mensagens SMS através das placas KGSM
da Khomp, utilizando os módulos e SIM cards presentes na placa para tal. A
sintaxe da aplicação é a seguinte:

KSendSMS(recurso|destino|mensagem)

Podendo cada campo ser resumido em:

   - *recurso* segue uma sintaxe idêntica à alocação de canais do
   application Dial, e define qual modem utilizar;
   - *destino* é o número para onde enviar a mensagem;
   - *mensagem* é o texto (sem aspas) que deve ser enviado para *destino*.

Exemplos de uso desta aplicação seguem abaixo:

   - Envia "Mensagem de teste." para telefone "99887766" utilizando o modem
   "1" (segundo modem) da placa "0":

exten => [...],n,KSendSMS(b0c1|99887766|Mensagem de teste.)

   - Envia "Mensagem de teste." para telefone "99887766" utilizando o
   primeiro modem livre da placa "0":

exten => [...],n,KSendSMS(b0|99887766|Mensagem de teste.)

   - Envia "Mensagem de teste." para telefone "99887766" utilizando o
   primeiro modem livre da placa "0", ou para o primeiro canal livre da placa
   "1" (se não houver canal livre na primeira placa):

exten => [...],n,KSendSMS(b0+b1|99887766|Mensagem de teste.)