[AsteriskBrasil] RES: Delay no asterisk

Oséias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Segunda Outubro 25 15:21:09 BRST 2010

Em 25 de outubro de 2010 12:03, Alessandro Da Mata
<asterisk em teknisa.com>escreveu:

>  No meu ponto de vista tudo é valido ate mesmo DNS, um DNS mal configurado
> causo o Delay para logar via SSH na maquina, vai saber o que pode ocorrer
> com outros serviços.

O atraso do ssh se dá pois o servidor tenta achar o endereço reverso. Se não
estiver configurado, demora um bocado.
Com sip, a história é um pouco diferente, apesar que um DNS mal configurado
pode influenciar no comportamento de qualquer serviço que dependa de
resolução de nomes.
Porém delay na conversação, depois que a chamada já começou, não creio que
seja problemas com DNS.
Agora se o servidor demorar para discar para um ramal sip, pode ser
problemas de DNS sim.
Veja seu resolv.conf e faça testes com dig para ver se o DNS está
funcionando corretamente.
As vezes, algo altera o resolv.conf (pppoe, dhcpcd etc) e o servidor passa
usar outros DNSs para resolver os nomes.

--
Oséias Ferreira.