[AsteriskBrasil] RES: registrar em outro servidor VOIP

Alessandro Da Mata asterisk em teknisa.com
Terça Outubro 19 11:31:57 BRST 2010

Não quero ofender, as vezes não merece nem resposta...

Me desculpem os que não gostarem, mas sei que tantas vezes tive duvidas e
quebrei cabeça na net. Defendo a idéia que cada um aprende de uma maneira,
só pq eu aprendi a compilar o kernel lendo howto’s que outro tem que
aprender , ou eu aprende isso lendo um livro você tem que aprender também,
tem pessoas que apresentam dificuldade em aprender algumas coisas, eu mesmo
muitas vezes fico analisando um problema e quando vou ver a solução estava
na minha frente, muitas vezes tem perguntas que uma simples pesquisa no
Google ajudaria.

O próprio Thiago que relata o problema com blacklist eu pesquisei pelo
Google, li o artigo e envei para ajudar, e o mesmo tem apenas o trabalho de
responder que resolveu, nem falando como para uma próxima pessoa que tiver a
mesma duvida procurar a solução.

Defendo com todas as forças a idéia de software livre, mas ficar alimentando
perguntas que uma simples pesquisa responderia é dar corda para qualquer
coisa que sair de errado a pessoa já redigir um email perguntando.

Tive problema com FAX e com um pouco de insistência me ajudaram a resolver(
não me lembro quem, mas a solução foi Hylafax e iaxmodem), mas antes disso
tinha quebrado a cabeça demais tentando resolver, e meu prazo de entrega do
piloto estava no limite.

Mas enfim, sei que isso é um tema polemico já discutido outras vezes na
lista, mas não me contive em digitar esse texto para falar quanto fica put0
com Manolo “ Zé preguiça “....

Quem quiser levar adiante esse email pode mandar no meu email particular.

Alessandro.mata em gmail.com pois não quero poluir a lista com isso.

E para o amigo Thiago Bruni Tawil, recomendo a leitura do livros e artigos:

http://www.amazon.com/VoIP-Dummies-Computer-Tech/dp/0764588435

http://www.americanas.com.br/produto/6921243/livros/informatica/informatica/
livro-asterisk-na-pratica ( que é participante da lista e o livro do meu
ponto de vista ficou ótimo)

http://www.americanas.com.br/produto/5507883/livros/engenharia/telecomunicac
oes/livro-asterisk-o-futuro-da-telefonia

http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-tcp-ip-a-biblia.html

http://www.python.org.br/wiki/ComoFazerPerguntasInteligentes

http://www.gdhpress.com.br/linux/