[AsteriskBrasil] - OFFTOPIC - TDM410p e TE110p

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sexta Outubro 8 15:38:06 BRT 2010

De antemão já peço desculpas a quem se ofender....

Eu concordo com o Lang na questão de como postar as dificuldades...

Creio que no mínimo a pessoa deve postar suas configurações e logs de tentativa ou de uma forma clara expor o problema e o que já fez....

Pedir algo de bate pronto é muito fácil... Por isso eu nem respondo esse tipo de e-mail...

Experimenta chegar com uma thread dessa na lista de discussão "shell-script" para ver se vc não vai ter uma resposta igual ou até mesmo "mais pesada" do que a do Lang...

Veja a resposta de um dos membros de lista:

"Primeiro mostre o que vc tentou fazer. Isso é a diferença entre ajuda e consultoria."

O objetivo de uma lista de discussão é ajudar seus usuários em algo que se está tendo dificuldades, mas para que outros possam ajudar é extremamente necessário saber o que já foi feito e com os resultados obtidos...

Agora veja como é fácil saber a configuração com mais de uma placa...

1-entre no www.google.com.br
2-no campo de pesquisa digite: asterisk+chan_dahdi.conf
3-Clique em pesquisar
4-Clique no primeiro link que aparece
5-Veja o exemplo do arquivo para mais de uma placa (essencial saber inglês.. não sabe? use a ferramentas de tradução do google que te ajuda)

Um ótimo feriado prolongado a todos...

Abs

HangUp()

Fri, 8 Oct 2010 14:15:52 -0300, "Luiz Henrique Gomes"  escreveu:> > > > Tem gente que gosta de complicar, quando é mais fácil responder ou ficar quieto se não sabe a resposta.>

Segue configuração usando uma TE410 e uma TE110, num total de 5 link´s ISDN com CRC4 ativo:>

# cat /etc/dahdi/system.conf>
span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4>
bchan=1-15,17-31>
dchan=16>

# Span 2: TE4/0/2 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 2" HDB3/CCS/CRC4>
span=2,2,0,ccs,hdb3,crc4>
bchan=32-46,48-62>
dchan=47>

# Span 3: TE4/0/3 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 3" HDB3/CCS/CRC4>
span=3,3,0,ccs,hdb3,crc4>
bchan=63-77,79-93>
dchan=78>

# Span 4: TE4/0/4 "T4XXP (PCI) Card 0 Span 4" HDB3/CCS/CRC4>
span=4,4,0,ccs,hdb3,crc4>
bchan=94-108,110-124>
dchan=109>

span=5,5,0,ccs,hdb3,crc4>
bchan=125-139,141-155>
dchan=140>

# cat /etc/asterisk/dahdi-channels.conf>
group=0>
context=from-pstn>
switchtype = euroisdn>
signalling = pri_cpe>
channel => 1-15,17-31>

group=1>
context=from-pstn>
switchtype = euroisdn>
signalling = pri_cpe>
channel => 32-46,48-62>

group=2>
context=from-pstn>
switchtype = euroisdn>
signalling = pri_cpe>
channel => 63-77,79-93>

group=3>
context=from-pstn>
switchtype = euroisdn>
signalling = pri_cpe>
channel => 94-108,110-124>

group=4>
context=from-pstn>
switchtype = euroisdn>
signalling = pri_cpe>
channel => 125-139,141-155>

Luiz>
------------- Segue mensagem original! ------------->

De: Flavio Miranda >
Data: Fri, 8 Oct 2010 12:20:46 -0300>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Assunto: [AsteriskBrasil] TDM410p e TE110p>

Olá Rodrigo Lang,>

O que você chama de mão beijada provavelmente outras pessoas menos egoístas chamam de ajuda. Eu estou pedindo um esclarecimento,PARA QUEM PUDER DAR, porém, obviamente já instalei as placas e já procurei o suficiente.

  Se você não está disposto a ajudar e é daqueles que para todo posta pede para procurarem no google, acho que deveria ficar no seu mundo onde você sabe tudo e não pode compartilhar nada.

  Peço por favor que você não comente nenhum post meu e consultoria até poderia pagar sim mas não para um idiota arrogante como você.>

Att,>

Flavio Roberto Miranda>
MSN:flaviormiranda em hotmail.com>
Skype: flaviormiranda>