[AsteriskBrasil] RES: Quais codecs usar?

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Segunda Outubro 4 15:52:28 BRT 2010

Não passei batido, li e agradeço todas as respostas.
É que abaixo pedi uma sugestão sobre o que fazer no caso:
Qual codec poderia usar na situação abaixo de 250kbps?

Prezado Oswaldo, creio que você é que está “passando batido” nas respostas.

Vários colegas responderam sobre CODECS e lhe deram dicas a respeito do seu
questionamento. Observe as respostas com atenção!

Atenciosamente;

Fernando

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Oswaldo
Galdino de Aguiar Junior
Enviada em: segunda-feira, 4 de outubro de 2010 14:06
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: Quais codecs usar?

Então nesta duvida recorro aos amigos da lista com mais experiência.

Tenho um caso base no qual vou aplica-lo de imediato, uma banda de 250Kbps
speedy da telefônica onde se eu usar o VONO em G.729 funciona como um
reloginho, mas

Quando esta com um ramal do Server elastix em G.711 ulaw, tem ligações
perfeitas e ligações que picotam um pouco, nesta banda só possui o Telefone
IP Intelbras VOIPER

e 1 PC muito pouco usado.

O que vcs me indicariam em termos de codec para um bom funcionamento neste
caso, em termos de economia de banda e qualidade?

Agradeço a atenção dos amigos!

Aguardo.

Obrigado!