[AsteriskBrasil] Configurando Ligações Externas

Renan Nóbrega renandesouz4 em gmail.com
Sexta Novembro 5 18:31:33 BRST 2010

Fala galera, boa tarde..

Estou com uma dúvida aqui e posso até estar perguntando besteira mas.. Como
eu faço pra efetuar e receber ligações externas no meu asterisk?
Explicando o ambiente atual.

Tenho o asterisk instalado aqui na empresa, com alguns funcionários que
ficam lotados fora da sede. Queria configurar para que esses usuários
pudessem efetuar e receber as ligações de fora da empresa, configurando as
contas em seus sofphones. Tenho um firewall e um dominio ativos. Consegui
regrar o firewall e hoje esse pessoal de fora consegue se registrar no
asterisk. Conseguem efetuar e receber ligações, mas após o atendimento a
ligação fica muda. Eu teria de criar essas contas no iax.conf ou no próprio
sip.conf? tem alguma liberação específica de portas ou redirecionamento a
ser feita no firewall?

Alguem já lidou com esse caso? conseguiram fazer funcionar?

--
Renan Nóbrega

(83) 8817-7548