[AsteriskBrasil] Configuração Tellfree

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Maio 5 13:08:28 BRT 2010

Boa tarde lista.

Alguém aqui tem conta da Tellfree configurada no Asterisk? Eu falo com o
suporte deles e eles dizem que não ajudam com configuração de Asterisk (como
a maioria das operadoras VoIP) e mandaram um tutorial, só que não ajudou
muito. Estou tentando configurar uma e a conta fica alcançável (Com o status
OK e uma resposta legal de uns 20ms), porém ela não registra e só retorna o
seguinte erro:

[May  5 12:58:16] NOTICE[1741]: chan_sip.c:16120 handle_response_register:
Failed to authenticate on REGISTER to 'MeuNumero em sip.tellfree.net' (Tries 3)

Eu utilizo Asterisk 1.6.0. Abaixo segue meu sip.conf e as linhas de register
que eu já testei. No lugar do "MeuNumero" estou colando 10 dígitos,
localidade+número.

register => MeuNumero:Senha em sip.tellfree.net:5060
register => MeuNumero em sip.tellfree.net:S
enha:MeuNumero em sip.tellfree.net/MeuNumero

[tellfree]
type=friend
username=MeuNumero
secret=Senha