[AsteriskBrasil] Sincronização R2 - Asterisk X PABX

Luc Moreira lmoreira em dxbrasil.net
Quarta Março 17 21:57:05 BRT 2010

Em 17 de março de 2010 18:37, Werneck Costa <werneck.costa em gmail.com> escreveu:
> Boa noite a todos !
>
> Ouvi dizer q é muito complicado ter um asterisk (Rede_publica ->
> Asterisk(Bridge ou placa E1) -> PABX) por conta da adição de alguns
> sergundos para sincronização dos tons (quando R2).
> Estou pensando em uma implementação deste tipo, más preciso de idéias da
> realidade. Viável ou inviável?

Viável.

Não é o melhor dos mundos, uma chamada leva cerca de 8s para começar a
sinalizar com o tom de chamada, mas isso não inviabiliza o projeto.

Ja implementei vários sistema com este cenário, o maior com 16 E1 (8
PSTN x 8 Legado), cerca de 200 PAs (callcenter ativo/receptivo).

O único "problema" é implementar filas quando os agentes estão usando
ramais no pabx legado. O ring no pabx-legado tem um atraso de uns 5s,
então na estratégia de chamada para os agentes deve-se descontar o
tempo necessário para começar a tocar, portanto o atendimento fica um
pouco mais lento.
__
Luciano Moreira

Logic Telecom LTDa