[AsteriskBrasil] FAX

SkFogo skfogo em gmail.com
Sexta Março 5 18:20:21 BRT 2010

Uma alternativa é ligar para um número direto da telefonista com um áudio na
frente informando o nome da empresa e solicitando o sinal de fax, desta
forma a pessoa que atender transfere para o ramal do fax.

Aparelho de fax ocupa espaço, consome energia, gasta papél, está em um lugar
somente.

Digitalizando esse processo você, via web, disponibiliza para todas as
pessoas que quiser.
Cria grupos, cria quantos ddr de fax sua topologia permitir, recebe os fax
no e-mail em formato PDF, envia fax de qualquer documento do seu PC
utilizando uma impressora virtual.

Sem contar a segurança da informação, o arquivamento facilitado, nossa são
tantas as facilidades que eu iria perder muito tempo explicado.

A adaptação não está ligada a tecnologia mas sim com as pessoas que vão
operar, um sistema bem implementado e um treinamento de qualidade te garanto
que os usuários nunca mais vão querer saber de aparelho de fax.

Em contra partida se o conjunto da obra não for bom você terá dor de cabeça.

Mas cada um usa a forma que melhor lhe convem, apenas fiz um relato sobre
experiências própria, afim de compartilhar com a lista, em momento algum
desejo gerar alguma intriga.

Att,

SkFogo