[AsteriskBrasil] Transbordo de IP

Patrick El Youssef wushumasters em gmail.com
Domingo Julho 25 19:25:50 BRT 2010

Pessoal,

Preciso fazer o seguinte transbordo no meu asterisk:

Tenho uma conta SIP registrada com a operadora e essa operadora tem dois
servidores com IPS diferentes, eu gostaria de encaminhar a chamada pro
segundo ip caso o primeiro falhe, porem sem criar outra conta no sip.conf

Fiz assim, peguei o status da variável DIALSTATUS e encaminhei da
seguinte forma:

Dial(SIP/operadora/XXXXXX em SEGUNDO_IP)

porém isso me retorna falha na autenticação durante o INVITE.

Caso eu crio duas contas eu consigo mandar a chamada, porém queria saber
se é possível fazer dessa forma.

Não sei se o problema do invite está relacionado por eu estar mandado a
chamado de um ramal IP XXXX.

Valeu