[AsteriskBrasil] TFG (TCC) sobre Asterisk

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Domingo Julho 18 10:00:10 BRT 2010

Felipe,

        Eu tenho uma visao diferente da sua no que diz a respeito ao disco
virtual, vou direto ao ponto:

a) Maillist

Beneficio:

        A maillist é o mescanismo mais rapido para troca de informações, com
apenas um clique a pessoa envia sua duvida ou sugestão para todos,

Ponto Critico:

        Muitas pessoas, não tem o minimo de profissionalismo, atente-se ao
termo : profissionalismo. Entram e saem da lista como se fosse um brinquedo,
se dão ao luxo de não ler nenhum email e ainda perguntar como se faz para
sair da lista, ou simplesmente mandam "Por favor, me retirem da lista", Não
quero mais receber emails", etc.. etc...

        Outro ponto que acho muito ruim no maillist é o fato de não haver um
moderador, na verdade existe um mantenedor, mas também me coloco no lugar
dele, como filtrar tantos emails, como gerenciar isso um a um: sozinho ?
impossivel ! Quem da lista esta disposto a contribuir financeiramente para
que moderadores sejam contrados ? POUCOS ! Talvez ninguem, o bixo homem
sempre quer tirar "proveito", qdo se trata de "dispor" de algo, "trocar"
nunca é visto com bons olhos...... Mas afinal, de onde saem as respostas que
ajudam a cada um a resolver seus problemas ?

Sugestão:

        Minha sugestão é constituir um portal de forum, onde as pessoas
inscritas se passar X dias sem efeturar o login automáticamente esta fora
(desse jeito eliminamos os malas), para aqueles que viajam a trabalho e são
membros efetivos e ativos da comunidade, terá uma tolerancia maior.

        O sistema terá que ser dividido por sessões, para filtrar as duvidas
banais que o proprio google responde das mais técnicas as quais realmente
precisam de ajuda do pessoal, nesse conceito de sessão poriamos criar uma
area para troca de arquivos (exemplod, documentação, patchs etc....).

Quem esta disposto a montar/contribuir com um sistema desses ?

abs

--
Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
http://sylviojollenbeck.wordpress.com/