[AsteriskBrasil] Sofphone

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Sexta Fevereiro 26 20:40:32 BRT 2010

sim

Dependendo da linguagem há diversas possibilidades.

Mas vamos considerar que o SO é windows e o softphone è em Java.

1o. Fazer uma dll (em C++, delphi, dotnet) que acesse o driver do
modem e faça o trabalho de atender e jogar para o som e vice e versa
na forma de serviço

2o. Fazer um JNI (java native interface) que publice os serviços da
dll no classloader do java

3o. Integrar com o JMF (java media framework) para interagir com o SO.

Se for em VB, Delphi ou Dotnet a logica eh a mesma. Em delphi e VB eu
sei que tem exemplos de como se faz... Eu usei um, há 10 anos atrás,
em delphi 4 e funcionava.

Se for fazer do zero, sugiro usar python com pjsip com c++.

Abraços

Luis

--
Luis Machado Reis