[AsteriskBrasil] RES: Monitor Link

Ciro A. Toscano ciro em sntbsb.com.br
Sexta Outubro 30 18:49:16 BRST 2009

Wladimir,

Testei no meu meu * e a saída com "all" não funciona, talvez problema de
versão de driver... enfim

Eu Fiz assim e funcionou pra mim:

if ! asterisk -rx 'dgv show alarms 1'|grep -q On ; then

ok? Entendeu... -q apenas no grep do (if) para que ele não mostre o
resultado, apenas o retorno de sucesso ou não.

No meu caso (do meu driver) se aparecer algun "On" é porque tenho algum
alarme!

Abraços

Ciro

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Wladimir Danielski
Enviada em: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 17:32
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Monitor Link

Estou adaptando um script que monitora o link:

#!/bin/bash
while true; do
if ! asterisk -rx'dgv show alarms all'|grep 1, ; then
asterisk -rx'dgv show alarms all'| mail xxx em xxx.com.br
fi
sleep 600
done

Preciso de uma dica na linha :
asterisk -rx'dgv show alarms all'|grep 1,

quando o link e1 está OK o comando retorna nada e vai pro sleep,
quando o link e1 tem algum erro a saída do comando não é nula e ele
manda o
mail.

Wladimir Danielski