[AsteriskBrasil] Delay para começar a chamar

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Sexta Outubro 30 17:04:09 BRST 2009

BINGO!!! Seu problema esta justamente ai.......
A sinalização R2 é extremamente lenta devido seu metodo de envio e
recebimento de sinais (para tras e para frente).

Dessa forma, você gera um delay entre o PABX e o Asterisk (+/- 4 a 6 seg) e
mais o delay entre o Asterisk e a publica (+/- 4 a 6 seg), se o asterisk
sair da frente do seu pabx você apenas tera o delay padrão da publica, por
isso é mais rapido.

Minha sugestão é você trabalhar com a sinalização ISDN entre o Asterisk e
seu PABX, com isso voce mata o delay de interconexão e passa apenas a
trabalhar com o delay da publica.

Outra sugestão é mudar tudo para ISDN, sem delay em nenhum dos lados, mesmo
com o asterisk na frente do seu pabx.

abs.

Sylvio Carlos Jollenbeck

2009/10/30 Diogo Rocha Barbosa <diogorb em gmail.com>

> Eu trabalho com o Lucas.
> Este server está em passtrough. Apenas esta recebendo o E1 operadora e
> sendo ligado com a PABX, para possibilitar incrementar os serviços depois,
> mas no momento não tem nada. Apenas vem a requisição de chamada do PABX para
> o Asterisk passar para Operadora. Sinalização R2 Digital.
> Asterisk 1.4.26.2.
>
> 2009/10/30 Italo Rossi <italorossib em gmail.com>
>
> Lucas,

> Diogo Rocha Barbosa

Sylvio Carlos Jollenbeck
SDR Consulting Ltda
Mail: sylvio.sdr em gmail.com
Mail: sylvio.jollenbeck em sdrconsulting.com.br