[AsteriskBrasil] Ao voltar a energia, ligações estao sempre ocupadas

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quinta Outubro 29 13:36:18 BRST 2009

Marcel, não para ter certeza que todos os arquivos foram carregados
normalmente, mas sim para ter certeza que se ocorrer novamente e você não
estiver por perto, o Asterisk subir normalmente junto com a máquina. Como
você reiniciou a máquina é o problema persiste, seria interessante você
postar o log do SO. Mas, pelos erros que você postou no ultimo e-mail,
parece ser um problema com o Zaptel. Tenha certeza que ele iniciou junto com
o Asterisk. Só entrar no console e ver se o módulo do Zaptel está ativo ou
ver se o comando 'zap' existe. Ligação entre ramais internos funciona ou
não? Pelo que você postou está tentando fazer uma ligação externa.

Ats,
Rodrigo Lang.

Rodrigo F. Lang
Amd. de Redes em Telecom