[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: Criar extension programaticamente

Márcio Guedes marcio_guedes em hotmail.com
Quarta Outubro 28 19:34:28 BRST 2009

Opa Eduardo,

Realmente o context estava diferente no sip.conf. Alterei isso e funcionou,
porem ele não grava realmente a configuração do extension. Caso eu execute
um reload no dialplan a linha da prioridade 3 é excluída. Segue mais
informações:

-- extensions.conf:

[mycontext]

exten => 4304,1,Answer()

exten => 4304,2,Playback(vm-goodbye)

-- sip.conf:

[4304]

deny=

secret=4304aa

dtmfmode=rfc2833

canreinvite=no

context=mycontext

host=dynamic

type=friend

nat=yes

port=5060

qualify=yes

callgroup=

pickupgroup=

dial=SIP/4304

accountcode=

mailbox=4304 em device

permit=0.0.0.0/255.255.255.0

callerid=device <4304>

call-limit=50

-- Vendo o context no CLI:

veloso*CLI> dialplan show mycontext

[ Context 'mycontext' created by 'pbx_config' ]

  '4304' =>         1. Answer()
[pbx_config]

                    2. Playback(vm-goodbye)
[pbx_config]

-= 1 extension (2 priorities) in 1 context. =-

-- Adicionando extension no CLI:

veloso*CLI> dialplan add extension 4304,3,Dial,SIP/4302 into mycontext
Extension '4304,3,Dial,SIP/4302' added into 'mycontext' context

    -- Added extension '4304' priority 3 to mycontext

-- Vendo o context novamente no CLI:

[...]

                    3. Dial(SIP/4302)
[pbx_config]

-= 1 extension (3 priorities) in 1 context. =-

A partir deste momento, caso seja feito um reload no dialplan a linha de
prioridade 3 é excluída.

Obrigado pela ajuda.