[AsteriskBrasil] DIGIVOICE DTMF

Diogo Rocha Barbosa diogorb em gmail.com
Quinta Outubro 22 11:12:14 BRST 2009

Prezados Amigos,

Estou precisando tirar uma dúvida que tenho certeza que poderão me ajudar.
Em cenários onde temos uma placa DIGIVOICE com duas portas E1, comunicando
com PSTN e PABX, quais as configurações corretas para os parametros:
relaxdtmf, gen_dtmf, gen_ringback, gen_busy, dtmf_to_asterisk e faxdetection
???

Segue minhas configs atuais que estou fazendo teste:

context=pstn
relaxdtmf=0
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2
faxdetection=1

context=pabx
relaxdtmf=0
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=1
faxdetection=1

Desta forma está duplicando os dígitos. Como posso fazer para sanar
isto?!?!? Tinha antes sanado algo parecido em outro cliente com
dtmf_to_asterisk = 1 nas duas placas e relaxdtmf=0 para aumentar a
sensibilidade. Talvez não tenham reclamado de duplicidade pois não estavam
ligando para bancos, por exemplo, não precisando digitar vários numeros e
sim opções...

Grato,

Diogo Rocha Barbosa