[AsteriskBrasil] Fila para ligações saintes pelo spool

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Quarta Outubro 21 15:29:40 BRST 2009

Alguem já fez isso ou pensou nisso?
Eu fiz uma aplicação que faz chamadas através de arquivos .call, só que
estou limitado em uma por vez... problema é, pensei que se tem call-limit de
1, o Asterisk iria ler o arquivo, ver que o canal está sendo ocupado, e
quando desocupasse iria mandar.

Mas não, ele tenta mandar direto, daí dá erro nessa ligação e fica pelo
retry, faz o retry na hora que der o retry time e tal... só que aí não
presta, se é algo agendado para tal horário, vai ligar na hora errada, e não
na hora que poderia. Ex. em uma aplicação despertador, se 10 pessoas
agendassem despertador pro mesmo horário, e eu colocasse retrytime de 1min
em todos, o ultimo tava ferrado kkkk
Iria tocar em um, todos os outros iriam ganhar seu retrytime de 1min, depois
de 1min iria tocar em um e todos ganhariam mais um 1min, e aí vai... o
ultimo sairia com 10 min de atraso e teria que ter 10 maxretries nele.

Isso é só uma situação hipotética, o que estou fazendo não funciona bem
assim, mas tem esse problema.

E aí?