[AsteriskBrasil] Lição de Liderança

Fernando - NGN Soluções fernando em ngnsolucoes.com.br
Segunda Outubro 19 15:34:11 BRST 2009

Lição de Liderança
Um milionário promove uma festa na sua mansão. De repente ele pede para
parar a música e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado
ganhará o meu melhor carro. Alguém se habilita? - Espantados, os convidados
permanecem em silêncio e o milionário insiste: - Quem tiver coragem de fazer
isso ganhará meu carro e meu avião. Quem se habilita? - O silêncio impera e,
mais uma vez, ele oferece: - Quem conseguir sair vivo ganhará o carro, o
avião e esta mansão.
Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta
intensa, ele se defende, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce
o rabo dos répteis. Nossa!!! Muita violência e emoção. Parecia filme! Após
alguns minutos de terror e pânico, sai o homem do outro lado, cheio de
arranhões, hematomas e quase despido. O milionário se aproxima, parabeniza-o
e pergunta:
- Onde quer que lhe entregue o carro?
- Obrigado, mas não quero seu carro.
Surpreso, o milionário pergunta:
- Então o avião, onde quer que lhe entregue?
- Obrigado, mas não quero nem o carro, nem o avião e nem a mansão. Eu tenho
tudo isso, não preciso das suas coisas.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas você venceu o grande desafio. O que quer então?
E o vencedor, irritado:
- SÓ QUERO ACHAR O SAFADO QUE ME EMPURROU NA PISCINA!

Moral da História: Somos capazes de realizar coisas que nem acreditamos,
bastando às vezes apenas um empurrãozinho.

Melhorando o relacionamento interpessoal

O nosso pensamento, sendo uma forma de energia, sintoniza-se e atrai
pensamentos do mesmo teor. Se estamos deprimidos, vamos atrair pessoas
igualmente deprimidas; se estamos preocupados, vamos atrair pessoas
preocupadas. No final, o mesmo tipo de pensamento ou sentimento vai se
fortalecer em todos os participantes do grupo.
Assim acontece com o bom-humor. Mau-humor atrai mau-humor - e vice-versa. E
nunca vimos acontecer o oposto, uma pessoa bem-humorada atrair outra
mal-humorada.
O riso sadio serve para temperar o excesso de rigor, principalmente o rigor
consigo próprio e com as outras pessoas. Como resultado, o bom-humor é
também uma forma excelente de construir relacionamentos saudáveis e equipes
de trabalho harmoniosas.

 Abraço,

Att,

Fernando da Silva Santos