[AsteriskBrasil] Elastix x MeucciBe x Disc-OS

Davi Magno davi.magno em gmail.com
Sábado Outubro 17 09:40:46 BRT 2009

Prezado Luc,

agradeço pro expressar sua opnião, mas eu preciso de informações diferentes.
Quando se pergunta qual a melhor linguagem de programação por exemplo, a
resposta é semelhante, entretanto os programadores escolhem uma por algum
motivo. Neste caso imagino que seja a mesma coisa, tenho certeza que muitos
aqui já tentaram utilizar mais de um destes gerenciadores e escolheram um
deles por algum motivo, gostaria de tomar ciencia deste(s) motivo(s).

Um determinado usuário pode achar o elastix melhor por ter a maior
comunidade de usuários, entretanto outro poderia achar o disc-os melhor por
ter desenvolvimento nacional, logo o suporte poderia ser direto com os
desenvolvedores, e outro usuário ainda, poderia achar o meucci melhor por
ser nacional e ter algumas ferramentas semelhantes ao elastix que não tem no
disc-os como o FOP.

Tenho certeza que com respostas como estas, poderei até montar uma tabela
comparativa entre as três ferramentas e enviar de volta, dai as perguntas
podem parar de ser feitas mensalmente, pois quando pesquisarmos no histórico
vamos achar alguma resposta interessante.

Se alguém aqui puder contribuir com sua opnião, ficarei grato!

Atenciosamente,

Davi Magno