[AsteriskBrasil] Contexto baseados em horários

marcio marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Sexta Outubro 16 08:02:46 BRT 2009

eu tenho isso aqui imprementado, vou te passar o meu exemplo

 exten => 9,1,Gotoiftime(12:00-13:30|*|*|*?mensagens,forahorario,1)
 exten => 9,2,Gotoiftime(21:25-08:00|*|*|*?mensagens,forahorario,1)

[mensagens]
 exten => forahorario, 1, Playback(/home/telefone/audio/horarioatendimento)
 exten => forahorario, 2, hangup()

Qualquer duvida posta ai

  ----- Original Message -----
  From: Wendell Silva
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, October 15, 2009 6:57 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil]Contexto baseados em horários

  Estou usando asterisk puro.

  2009/10/15 Carlos Toguchi <carlos.toguchi em gmail.com>

    Usando a interface do FreePBX (caso você tenha ele instalado) fica fácil.
    Você deve:
    1) Criar uma fila (queue) com os ramais que irão efetuar o atendimento
    durante os horários que você deseja.
    2) Criar os Times Groups. Neles você define os dias da semana e
    intervalo de tempo (horário)
    3) Time Conditions. Que define a correlação do Time Groups e a fila
    para qual deve ser direcionado a ligação caso o horário esteja no
    intervalo do Time Groups.

    Att
    Carlos