[AsteriskBrasil] Sinalização openr2 elastix

Thiago Rodrigues thiago.rodrigues em labsupport.com.br
Sábado Outubro 10 21:31:25 BRT 2009

Entao pessoal é o seguinte quando digito no CLI os teste para verificar
a sinalização me retorna sem nenhum erro essas informaçoes

Chan Variant Max ANI Max DNIS ANI First Immediate Accept Tx CAS   Rx CAS
   1 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   2 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   3 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   4 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   5 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   6 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   7 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   8 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
   9 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  10 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  11 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  12 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  13 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  14 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  15 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  17 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  18 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  19 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  20 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  21 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  22 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  23 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  24 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  25 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  26 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  27 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  28 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  29 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  30 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
  31 BR      20      4        Yes       No               IDLE     IDLE
elastix*CLI>

Ate ai tudo certo né mais nao consigo fazer ligaçoes

o r2test me retorna um erro q é o seguinte

[root em elastix openr2]# r2test -c r2test.conf
found category = NATIONAL_SUBSCRIBER
found Log Level = all
found option callfiles=no
found R2 variant = br
found MAX ANI= 10
found MAX DNIS= 4
found option Get ANI First = no
found option Use DAHDI MF = yes
found option MF threshold = 0
found option MF backward timeout = -1
found option meteringpulsetimeout=-1
found option collectcalls=no
found option chargecalls=yes
found option doubleanswer=no
found option immediateaccept=no
found channel range = 1-15
found channel range = 17-31
found DNID = 4321
found CID = 0987654321
found channel range = 32-46
found channel range = 48-62
[ERROR] Context -- Failed to choose channel 1 (Device or resource busy)
failed to create R2 channel 1: System call failed
Aborting test.
[root em elastix openr2]#

oq estou fazendo errado? Outra coisa quando faço a atualizaçao do
libopenr2 que esta aqui q é o 1.1.0 para o 1.2 ele nao me deixa mais
executar o mfcr2 no CLI. Alguem pode me dar uma luz? obrigado a todos!

Thiago Rodrigues Gonçalves