[AsteriskBrasil] Fila de Chamadas Saintes

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sexta Outubro 9 10:53:31 BRT 2009

Bom dia Israel, tudo bem???

Bom... Não tenho nada implementando assim, mas penso no seguinte:

- Quando um canal estiver ocupado, ao invés de colocar em fila, eu
estacionaria a chamada
(http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+call+parking)
- Utilizaria um AGI ou DeadAgi (talvez funcione melhor -> age no hangup)
para pegar a chamada estacionada e colocar em operação no canal livre.

Abs

Israel escreveu:
> Bom dia a todos os amigos da lista Asterisk Brasil, estou aqui com um
> desafio interessante.
>
> Quero montar uma fila de chamadas que funcione do seguinte modo:
>
> 1 - Atendente liga para o numero X.
> 2 - O asterisk recebe a ligação e caso exista algum canal de saida
> livre, o asterisk disca por este canal
> 3 - se todos os canais estiverem ocupados, a ligação é colocada em uma
> fila de espera e quando o primeiro canal desocupar, ela é feita.
>
> Estou tentando fazer este modelo utilizando filas (queue), colocando
> todas as chamadas na fila, e com os links de saida (4 deles) como
> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|