[AsteriskBrasil] Segurança, Iptable, ip valido no servidor, servidor na dmz...

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Outubro 7 18:04:22 BRT 2009

Prezados,

A rotina de backup quanto a segurança são dois itens indispensáveis na
minha opinião.

Atrás de um firewall ou não, sempre utilizo um firewall no meu servidor
asterisk. Mas porque? porque mesmo estando atrás de firewall é passível
de invasão, seja externo ou mesmo na sua rede interna...

E o backup eu faço no servidor asterisk e transfiro para o servidor da
minha empresa, diariamente... Exceto gravaçoes que vão para um HD externo.

Ter um backup para restaurar em caso de falha, ataque ou seja lá qual
motivo for é de extrema importância...

Mas perder tempo para isso devido a uma invasão por falta de segurança,
desculpem-me, mas isso é para desocupados.... No mundo de hoje não
podemos perder tempo...

Abraços!

eder souza escreveu:
> kra eu uso sempre o Asterisk sobre firewall guardado por um Freebsd :-)
>
> e fiz alguns sistemas para monitorar as portas udp do servidor tenho
> relatorio de quem faz scan para dentro da minha rede.
>

> Eng Eder de Souza

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|