[AsteriskBrasil] RES: Transferencia aleatória

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quarta Outubro 7 14:32:06 BRT 2009

fala ae Jefferson nao entendi mt bem me parece q vc tem uma URA correto e quer q 1 em cada 10 ligações nao passem por essa URA e cai direto em um ramal sip registrado? entao as outras 9 ligações deve cair na URA nao é isso ?

use uma função chamada random

fiz rapidamente um exemplo para demonstrar como vc faria

exten => _4XXX.,n,Random(90:ura) ; 90% de chance de pular para "URA" e 10% de passar para a linha de baixo
exten => _4XXX.,n,Dial(SIP/${EXTEN}) ;recomendo que aqui chame uma fila use o queue
exten => _4XXX.,n,Goto(exit)
exten => _4XXX.,n(ura),AQUI ENTRA A SUA URA SE VC USA AGI ou SOMENTE EXTENSIONS
exten => _X.,n(exit),Hangup

[]'s

Eng Eder de Souza