[AsteriskBrasil] Problemas com Fila e tempo de atendimento

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Terça Outubro 6 21:09:54 BRT 2009

Estou enfrentando uns problemas nunca visto antigamente.

Tenho uma fila de Atendimento sem usar agentes, simplesmente o queues.conf,
porem como ramais tenho um Channel Bank da DGV com 30 FXS.

As linhas entram por uma E1 R2 Telefonica e caem na fila chamada Atendimento, até ae tudo maravilha.

O problema ocorre quando um agente logado pelo AddQueueMember(atendimento|DGV/${CALLERID(number)}) termina de
atender uma ligação, demora uns 15-30 segundos para entrar outra ligação.

Uma fila com 4 Mil ligações dias, complica ficar demorando tanto.

Porem quando coloco um ramal SIP a ligação demora somente 3 segundos, como deveria ser.

O mais estranho, é que mesmo nos ramais logados pelo DGV se ao terminar uma ligaçào, a atendente
apertar o botão para dar linha e em seguida desligar, a ligação entra em 3 segundos.

E o mais interessante, funcionou perfeitamente por 1 ano, só que tivemos problemas no HD, então
troquei e instalei a mesma versão do Asterisk ( 1.4.17) e só alterei a versão da voicerlib e dgvchannel.
( mas tambem ja fiz o teste colocando versão mais antiga )

Segue meus conf:

extensions.conf:
[from-pstn]

exten => s,1,Answer()
exten => s,n,Queue(atendimento)
exten => s,n,Hangup()

queues.conf:
[general]

persistentmembers = yes
autofill = yes

[atendimento]

announce-frequency = 0
periodic-announce-frequency = 90
announce-holdtime = no

periodic-announce = /var/lib/asterisk/sounds/anuncio

queue-callswaiting = silence/1
queue-thankyou = silence/1
queue-thereare = silence/1
queue-youarenext = silence/1

music = audio
strategy = rrmemory
monitor-type = mixmonitor
monitor-format = wav49
wrapuptime = 0
timeout = 15
retry = 5
maxlen = 0
leavewhenempty = no
joinempty = yes

Ja entrei em contato com a DGV, mas não sei dize se é nas confs do Asterisk, no Channel Bank ou digivoice.conf

Agradeço caso alguem possa compartilhar suas experiencias comigo.

Abraços.

--
An Excellent Credit Score is 750
See Yours in Just 2 Easy Steps!