[AsteriskBrasil] SIP SHOW PEERS

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Terça Outubro 6 10:17:21 BRT 2009

Véio,

Tu estas misturando configuração do [General] com configurações de uma
conta sip. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

A opção localnet deve ser usada para especficar a rede local dos
endereços sip locais (ramais).

Os codecs alaw e ulaw são basicamente para serem usados em sip locais
(ramais) salvo envio de fax via sip.

Ligar qualify pra todos os peers sip pode não ser uma boa idéia.

expecificar realm sem conhecer como funciona também pode não ser uma boa
idéia.

O que eu recomendo, quado os peers externos, no caso, provedores sip, e
somente sip (iax não tem esse problema) é atrelar register ao peer sip,
como no ex:

[vono]
context=incoming
accountcode=vono
host=vono.net.br
username=username
secret=xxxx
fromuser=username
fromdomain=vono.net.br
type=peer
insecure=invite
qualify=yes
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
allow=gsm

register=>username:xxxx em vono/ramal

Note que a opção /ramal deve ser usada somente se necessário, porém após
o @ ao invés do host, utilize o nome do peer, no caso, vono.

Dessa forma, notei que os registros sip duram mais tempo autenticados
sem perder o registro.

Rodrigo Graeff
ICQ: 9636816
http://www.delphus.org