[AsteriskBrasil] Fila Dinâmica/Agent

jose jasanchez em terra.com.br
Sábado Outubro 3 22:01:11 BRT 2009

Wendel eu faço assim: dentro do agents.conf coloque os agentes
agent => 516,,jose

dentro do queues.conf nao esqueça de colocar o agente
member=Agent/516

e no dialplan coloque

[login-agent]

exten => *200,1,AgentCallBackLogin()

quando vc teclar *200, vai te pedir o agente e depois o ramal que vc esta, para sair vc tecla *200 +numero do agente ##

  ----- Original Message -----
  From: Wendell Silva
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Saturday, October 03, 2009 11:00 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Fila Dinâmica/Agent

  Pessoal, tenho configurado uma fila com o nome [call-center], e existem alguns agents que fazem parte desta fila,
  no extensions.conf eu coloquei o dialplan assim :

  exten => *200,1,Wait,2
  exten => *200,n,AgentLogin(1000)

  Como vocês podem ver se eu discar *200 o agent 1000 vai entrar na fila, "o que não ocorre" mais com ajuda de vocês pretendo
  melhorar isso, para que ao discar *200 o usuário terá que informar sua senha para ser adcionado na fila.  Por favor se alguém já implementou algo relacionado, e pode me dar uma ajuda ficaria muito grato.

  Muito Obrigado.

  Wendell Silva Bandeira