[AsteriskBrasil] Codec G729

marcio marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Sexta Outubro 2 10:16:48 BRT 2009

Não testei ainda com softfone, mas vou testar agora

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Graeff" <delphusbsd em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, October 02, 2009 10:07 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Codec G729

Não sei se esse cara faz g729 em ambas as portas ao mesmo tempo, porém
saliento que tu deverias fazer um estudo da rede local, pois mesmo que
não faça um g729 se quer, que faça apenas g711, em rede local o tráfego
é irrisório. Conto uma história.

Uma vez fui a um cliente que tinha o mesmo problema, picotava as
ligações internas e depois de muito pacote analizado com wireshark,
consegui descobrir uma porta de switcher em half duplex. Foi quando vi
que de uma vlan para outra, mesmo em rede local, havia perda de pacote,
o que é sinistro para uma arquitetura de rede local. Foi quando
solucionamos o problema.

Não há outro dispositivo para testes ? Ocorre o mesmo com Softphone ?

:)

Rodrigo Graeff
ICQ: 9636816
http://www.delphus.org